sábado, 30 de outubro de 2010

"PORQUE HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE, POIS MESMO CORTADA, AINDA SE RENOVARÁ, E NÃO CESSARÃO OS SEUS REBENTOS. SE ENVELHECER NA TERRA A SUA RAIZ, E NO CHÃO MORRER O SEU TRONCO, AO CHEIRO DAS ÁGUAS BROTARÁ, E DARÁ RAMOS COMO PLANTA NOVA" (JÓ 14: 7-9)



No mundo, somos como árvores sem cuidado e, até

mesmo, cortadas! Apenas com a raiz embaixo da terra.

Porém, Deus, vem e faz-nos brotar novamente, para

que sejamos uma bela árvore para depois nos arrancar da terra.


PARECE SER UM ABSURDO CUIDAR E DEPOIS ARRANCAR DA TERRA?


Pois no sentido espiritual Deus faz assim mesmo! Depois de tratados, podados, limpos, Ele nos arranca com raízes e tudo da terra, pois já estamos prontos para sermos instrumentos Dele!


Ele não quer que dependamos mais da terra, que é este mundo!

Como se fôssemos realmente árvores, o que resta para aproveitar, quando arrancado da terra, é a madeira.

Esta nossa “madeira” terá grande proveito para a obra de Deus.

Podemos fazer várias comparações e umas delas são com os instrumentos e o local de trabalho do homem do campo onde a madeira tem seu papel muito importante, como por exemplo:


  ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site
O CELEIRO

Há homens de Deus que são verdadeiros celeiros de Deus, madeiras que foram trabalhadas, para guardar grandes colheitas, mas também grande quantidade de sementes. Porém não saem do seu lugar. Espiritualmente são como na parábola do evangelho de Lucas 12.16-20 (Leia em sua bíblia ).
Um certo homem preocupava-se onde guardar toda a sua colheita, de tão abundante que era. E assim, muitos com tanta abundância de conhecimento da palavra de Deus, guardam para si esta tão grande salvação.

Ver imagem em tamanho grande




A FOICE

Também sabemos que existem homens de Deus, que são verdadeiros ceifadores, prontos para recolher o que está nascendo, sedentos pela salvação de almas. Em Marcos 4.26-29 Jesus disse:

O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra.


E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.


Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga.


E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa.

 Ver imagem em tamanho grande













O MACHADO

O machado é algo essencial para um lenhador. Ele corta uma árvore para aproveitar a madeira. Quem tem um machado deve cuidá-lo muito bem.

Na passagem bíblica de 2 Reis 6.5 conta de uma homem que deixou cair um machado na água e ficou apavorado, pois na época era um instrumento difícil de conseguir, e ainda mais, era um machado emprestado!

No sentido espiritual, temos algo muito importante na nossa vida, que é emprestado! O Espírito Santo de Deus! Ele nos ajuda a cortarmos árvores espirituais para Deus. Pois quando falamos de Jesus para as pessoas, pelo Espírito de Deus arrancamos essas pessoas da terra do engano. Por isso devemos dar um grande valor a ELE, pois nos foi dado para fazer a obra do nosso Senhor.


Ver imagem em tamanho grande










A ENXADA

Em 1 Samuel 13.20 mostra que Israel não tinha ferreiros em todo o seu território. O povo que era seu inimigo tinha todo este conhecimento e assim podia dominar o povo escolhido de Deus, pois não podiam fazer armas para guerra e também não podiam afiar suas ferramentas, certamente adquiridas deles mesmos! Imaginem uma enxada sem fio? Que proveito terá?

Israel estava nessa situação, e seria liberto a qualquer momento, porém seu rei chamado Saul, não quis esperar o tempo de Deus como já tinha sido ordenado a ele.

Quantas vezes o escolhido de Deus, na ânsia de fazer a Sua vontade, tenta afiar a sua “arma espiritual” com o próprio inimigo? E é isto que faz quem desobedece ao mandamento e ao tempo de Deus!


SABEMOS QUE DEUS QUER NOS USAR COMO “INSTRUMENTO SEU”. POR ISSO NOS TIRA DA “TERRA “ E TRABALHA EM NOSSA “MADEIRA” PARA QUE SEJAMOS ÚTEIS NA SUA OBRA. MAS UMA VEZ TORNADO UM INSTRUMENTO, TRABALHADO E MOLDADO PELO CARPINTEIRO JESUS CRISTO, NÃO PODEMOS VOLTAR A SER ÁRVORES E SER NOVAMENTE PLANTADOS NA TERRA! DEUS QUER SEJAMOS INSTRUMENTOS NA OBRA DELE PARA A SALVAÇÃO DE ALMAS!!!


E PARA TERMINAR, ESCREVO AS PALAVRAS DE NOSSO IRMÃO EM CRISTO “LUIS PEDRO” QUE ME DISSE:

-REALMENTE, EM CADA INSTRUMENTO CITADO, NORMALMENTE OS CABOS SÃO DE MADEIRA, QUE SIMBOLICAMENTE SOMOS NÓS, E QUE A LÂMINA É O PRÓPRIO DEUS QUE É O MAIS IMPORTANTE!

REALMENTE SOMOS INSTRUMENTOS DE DEUS!!!


QUE DEUS SEJA LOUVADO!


Nenhum comentário: