sexta-feira, 12 de março de 2010


                   

Pregação no Bairro Dr. Bulcão do dia 12/09/2007
A VOSSA PALAVRA SEJA SEMPRE AGRADÁVEL, TEMPERADA COM SAL PARA SABERDES COMO DEVEIS RESPONDER A CADA UM. (Colossenses capítulo 4 versículo 6).



I- A VOSSA PALAVRA SEJA SEMPRE AGRADÁVEL:
Somos sal da terra e luz do mundo e devemos contar das maravilhas de Deus (Leia na bíblia sobre os milagres de Jesus);
Temos que deixar de reclamar por qualquer coisa (Em tudo dai graças);
Com nossa boca abençoamos ou amaldiçoamos (Seremos julgados pelas nossas palavras e atitudes proferidas). Que as pessoas possam sentir-se bem quando abrirmos a nossa boca.


II- TEMPERADA COM SAL:
Antigamente, diz-se que os gaúchos deixavam pedaços de carne em baixo dos pelegos, entre as selas dos cavalos para que tivessem contato com o sal do suor do animal, sendo assim, a carne não apodrecia facilmente, pois suas viagens eram muito longas.
A nossa caminhada é longa, somos considerados por Deus como sal e sal serve para conservar, para dar gosto. O mundo é como este pedaço de carne; não nos alimentamos dele, mas não podemos jogá-lo em um canto para que apodreça cada vez mais. Enquanto o Espírito Santo está na terra ele nos usa para falarmos contra o podridão do pecado e assim não permitir que este mundo fique ainda pior.

III- PARA SABERDES COMO DEVEIS RESPONDER A CADA UM:
O Espírito Santo é quem conserva as nossas vidas e nos faz buscar o mesmo para outras pessoas. Por isso é necessário sermos cheios do Espírito Santo, pois a Bíblia diz em Mt 10.19-20 "Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós". (E não somente aos descrentes, mas também aos crentes, pois nosso papel é ensinar e apaziguar).
Leia também em Tt 2.7-8 e 2Tm 2.24-26.

2 comentários:

Irmã Georgeanne disse...

Paz, meu amado irmão!!!
Que linda mensagem e imagem tu escolheste para ilustrar JOÃO 8.32

É sempre uma alegria te acompanhar!!!

Evangelista Marcos Bertoline disse...

Paz irmão Elisandro, realmente a Igreja de Cristo DEVE ser o sal da terra pois se o sal se tornar insípido para nada mais presta; foi o Mestre quem disse. Bela mensagem!